Para tudo ( to morrendo) acaba logo com isso.

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
estava procurando um texto que me encaixava, pois nem forças pra descrever o que sinto eu tenho, então vendo agum blogs me de parei com este texto lindo, é assim que me sinto, mas ainda me falta coragem pra colocar um ponto final nisso tudo.

Há momentos que me falta o ar e na ânsia de achá-lo respiro profundamente; neste ritmo tenho me cansado por não encontrar no ar o ar que de fato necessito. Onde e como encontrá-lo???
Sou dominada vez ou outra por uma dispnéia imperceptível aos olhos, sendo acompanhada muitas das vezes por sibilâncias cujos sons atingem um volume altíssimo; assim como fisicamente, isso gera muito cansaço; falta o fôlego; e não existe um broncodilatador almático que dê jeito. O que fazer então???
Não posso deixar de respirar senão morro; mas não consigo mais respirar; minhas mãos suam frio, dormências me amedrontam no sentido de me tornar incapaz de controlar minhas ações, coração palpita de forma enfática como se estivesse gritando por socorro, minhas pernas tremem por não conseguirem mais sustentar um corpo repleto de pesadas bagagens. O que fazer então???
O que me assusta é que o ar está presente, mas é como se não estivesse. Ele entra pelas narinas, seus componentes são absorvidos pelo meu organismo; e alcançam as mais pequenas células dele. Contudo todas parecem ter se reunido e resolvido me atormentar; a impressão que tenho é que decidiram abrir mão do ar, definiram não usá-lo mais, criaram bloqueios para que ele não penetre e estão atingindo seu pleno objetivo: uma necrose desproporcional, fétida, oculta e extremamente dolorosa.
Não há ninguém que a perceba, que sinta seu cheiro, que a impeça de crescer; não há quem pare esse complô… a quem recorrer se ninguém vê???
Todos olham e tiram conclusões precipitadas, fazem juízos cegos, todos preocupados em romper seus próprios limites e impondo-os aos outros… eles não me ajudam, mas parecem fazer parte desta grande rivalidade… estão acabando comigo… estou descompensada… meu coração resolve tentar lutar mais uma vez… trabalha freneticamente… contrai mais rápido do que nunca… meu único aliado cansou também… se tornou descoordenado e ineficaz… e neste momento não há alguém para usar o desfribrilador. Até quando suportarei???
Tudo isso estou  vivenciando como fruto de um amor insano, gostaria muito sair disso e de ressurgir  com a feniz, queria voltar ser quem eu era voltar a existir, viver a vida e não ser levado por essa insanidade no qual 90%  é culpa minha, mas 10 %  e sua culpa também Cid, e voce sabe disso; Na verdade você adora me ver assim, mendigando a sua atençao, Tudo isso é doloroso e traumático; não sei se desejo sua morte ou continuo desejando a minha, to sem saida, ( pará o mundo que eu quero descer, odeio viver, odeio estar vivendo esta situação, quero ir embora, ainda tenho sonho o dia em que vou dar risada de tudo isso, mas enquanto isso não acontece ( EU QUERO MORRERRRRRRRRRRRRRRRRR)

Será que isso passa?

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on

Nada se compara à perda de um amor, da confiança e do companheirismo, e quando falo nestas palavras eu me refiro ao ato de saber entender e compreender o espaço e tempo de cada pessoa, Parece  fácil julgar quando estamos alterados com sentimentos a flor da pele, mas não é bem assim, toda ação causa uma reação..
Sinto-me triste e parte de mim desolada por me sentir assim ferida de certa forma atingida, e só conseguimos nos sentir atingidos por aqueles por quem amamos e nos preocupamos, por que o desconhecido e o ausente de sentimentos não consegue machucar, só quem tem esse poder são pessoas que amamos e que por vezes infelizmente fazem isso na com a maior naturalidade, eu não quero e não vou julgar porque ele faz isso tão bem e sem receio nenhum de machucar assim como vem me machucando a anos, quero crer que o tempo seja senhor da razão e que adiante o tempo amenize essa circunstância a qual me encontro agora, me sinto privada de ser quem eu  gosto de ser, e me pergunto : como eu deixei esse relacionamento se tornar isso, hj não tenho forças pra sair, não me julguem, pois não é fácil sei que estou doente e sem forças até para procurar ajuda, esse sentimento me consome, tira-me as forças, mas não sou só eu a culpada ele também é, pois descobri que ele gosta de ser o centro da minha atenção,  estou muito preocupada comigo. Tenho tido a tempos pensamentos suicidadas
Estou ficando louca. Tudo isso doe muito.

DESEJOS

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
ANTES DE MORRER...

GOSTARIA (QUE, DE, )

Todos os cães tivessem um lar

Ter netos

Cid se tornasse uma pessoa mais sincero e agisse com respeito  ( só milagre mesmo)

Conhecer a Nova Zelandia

Ter uma casa propria

Ter um grande amor ( não essa coisa doentia que eu vivo)

Poder ver a Tamy Ti e Camila com seus seus realizados
Colocar um ponto final neste relacionamento que me leva a loucura

Me amar, deixar de ter odio de mim

De ver um milagre.
Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on

sofro por amar demais!

 Tudo é dor. Promessas falsas, Palavras vagas. Sonhos criados e perdidos em mais um final de saemana. Agora, só a arte me consome e me alimenta. Sofro por amar demais. Por não aguentar essa puta hipocrisia. Uma decepção atrás da outra. Estou morrendo aos poucos. A cada segundo. Como cada grão dentro de uma ampulheta. Não há castigo mais terrível do que viver sem você.
mentiras mentiras e mentiras.......... como é facil mentir
ele mente descaradamente.
É tudo uma fraude medonha, um enfado penoso, um embaraço diário... Não é admissível, não é tolerável o que se passa na nossa terra, é só mentira, ardil e astúcia.

Duas Bolas Por Favor

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
www.mimusdama.blogspot.com
www.twitter.com/calantone
www.flickr.com/photos/marciacalan
http://picasaweb.google.com.br

DUAS BOLAS, POR FAVOR - por Danuza Leão

Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta./

Tem vontade de ficar em casa vendo um dvd, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar./

E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo “errado”.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia...
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate...
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago.


Beijos a todos !

Mudanças

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
Quer mudança? Comece por você…

Existe uma promessa de Deus para você e o cumpimento dela é muito maior do que as esperanças materiais que você tem…

Preste atenção no foco! Não permita que sua visão fique nebulosa…

Enquanto você pensa que a felicidade virá quando suas emoções, sua vida financeira, conjugal, ministerial, física for sarada, Deus está lhe dizendo que há algo muito melhor e todas essas bençãos serão consequencias…

Enquanto você espera milagres financeiros, transformação de pessoas (aquelas que você ama, mas não agem do jeito que você quer), enquanto você busca realizações pessoais acreditando serem estas as soluções para todos os seus problemas, Deus está preparando um caminho mais excelente…

Existe algo muito maior para você… É só seguir a trilha certa…

Siga a trilha conforme diz a Palavra: se humilhar… orar… buscar a face de Deus e não as suas mãos… se converter do caminho mau, da maldade de mente, da iniquidade, do juizo iníquo, do falar contra o próximo… tudo isso é caminho mau… perceba que se humilhar vem antes de orar… não adianta orar com arrogância… a humildade vem em primeiro lugar nessa trilha…

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (II Crônicas 7.14)

Não precisa se preocupar comigo… Se sou ou não um "cara de Deus" ou se sou ou não quem você pensa… Se preocupe no que você está sendo… pois enquanto você fala de mim… olhe o rastro que você está deixando sobre você…

Digo isto porque existem pessoas indignadas moralmente comigo por várias razões, porém tenho uma explicação para isto:

Toda a indgnação moral é 2% moral, 28% indignação e 70% inveja… rsrsrsr

Bjs ( por Ale)

não importa

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
esta tudo acabado
não tenho forças

EU AMO

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on




Posted by Picasa

ARTES DE IVONE ALENCAR ( RETIRADA DO ORKUT)

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
Materiais q vão precisar:
tinta acrílica preta
lixa
dimensional prata
goma laca incolor
papel crepom encerado prata
fita para acabamento do seu gosto
nesta usei uma fita preta e prata da marca ( Firal)
mas acho q uma fita de espelho tbm fica bom
cola cascorex rotulo azul
stencil do seu gosto
massa acrílica ( eu uso da Coral,acho ótima)
continuação:
Bom...lixe a peça
pinte de preto a caixa toda, se precisar lixe de novo
demarque o lugar onde quer colocar o papel crepom
no meu caso ,dividi na diagonal em três partes
cortei três tiras de papel crepom,enviesado ...na espessura
de uma régua escolar,acho q dá uns cinco centímetros.
entre as divisões,fiz uma textura com o estêncil...usei a massa acrílica
já pigmentada de preto
depois de seco,coloquei de volta o estêncil na textura e pintei de prata
mas tem q ter cuidado para não borrar ( mas sempre borra um pouquinho rs)
depois disso,cole as tiras de papel crepom
com cascorex,aperte bem,mas sem exagerar
deixe secar.
depois de tudo seco,cole a fita dando um acabamento entre as emendas
do papel crepom e a textura ah! ...mas antes passe goma laca para impermeabilizar .
.
Na parte de baixo ,cole uma tira de papel crepom em toda a volta da caixa ( eu cortei enviesado,mas pode ser na vertical ou horizontal ...vai ficar bonito do mesmo jeito)
Impermeabilize com goma laca, e depois de seco passe dimensional prata para dar
acabamento no papel crepom.
pronto...está ai sua caixa.
espero ter me explicado direito (ah mais um detalhe) as bolinhas pratas q usei,são
etiquetas ,destas compradas em lo

CAIXA BRANCA

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
PASSO A PASSO

Tinta acrilica branca/
kit craquele branco
tinta metal colors prata/
massa acrilica,para fazer a textura
dimensional prata
tinta metal colors branca
papel crepon encerado branco
fita prata para acabamento
pingente para abertura da caixa.

Pinte a caixa de branco, no centro da tampa
faça uma textura do seu agrado,eu usei o centro
de uma toalhinha de linholene como estencil.
deixe secar, e em seguida passe tinta metal colors
prata em td a tampa,em volta da textura faça um
craquelê conforme instrução do fabricante, o craquelado
ira ficar prateado entre os cracos.
passe um pouco de dimensional prata em cima
da textura,e espalhe com o pincel para dar um brilho.
em torno da textura,passe uma fita prata para dar
acabamento.
na borda da tampa,passe bem passado, a tinta
metal colors prata.
na parte de baixo da caixa,vc corta duas tiras de papel crepon
uma na largura,e outra no comprimento...para ficar diferente
o desenho,eu usei a largura de uma régua escolar.
cole as tiras com cascorex rotulo azul,depois de seco
passe a tinta metal colors branca,dá um perolizado
lindo.
faça na emenda das duas tiras,um vaivém com a dimensional prata
e no contorno da caixa,passe a tinta prata. acho q é isso,
qualquer coisa é só perguntar. AH, não esqueça de colocar
o pingente.


FERIADÃO MERECIDO

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on

Pascoa

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
nossos trabalhos

trabalhamos com o verdadeiro chocolate Garoto

aceitamos encomendas ( datas comemorativas Pascoa, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, dia dos professores, dia das crianças, Natal e ano novo.


( trufas, corações, bombons, cestas de chocolate etc...) tradicional, trufados


 
























25 anos

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
25 anos de união

Rogério e Bernadete ( tios de meu genrro e filha )

grande comemoração e renovação de votos.
parabéns a família



Familia Braga e Cunha




Jô e Ma

lembrancinha do kaka

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
dia 14 foi batizado do Kaka.

essas foram as lembrancinhas que fiz

 sabonetinho em formato de pézinho
com fragancia ( mamãe e bebe)

olha o detalhe da chupetinha...
fofo d++++








nossa voda é uma festa

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
Essa é a Aryane, é netinha da minha falecida irmã Helena.
menina danada de linda!
















                                  essa é a   Princesa
                                                             Samira, figurinha ja
                                                              conhecida.









Tia Babona












O Kaka no meio dos tios Babões
 
Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
<script language="JavaScript" src="http://parts.kuru2jam.com/js/wind_chime_mini.js" type="text/javascript"></script>
Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
CARROSEL DE MDF
Material
  • Carrossel em MDF (052722)
  • KIT tecido azul
  • Tesoura para tecido (TEC)
  • Base para artesanato branca (MC)
  • Tinta acrílica Branca e azul Cian (MC)
  • Fluidificador (MC)
  • Diluente líquido (MC)
  • Patina cera Prata (MC)
  • Termolina leitosa
  • Kit craquelê branco (GP)
  • Rolinho de espuma
  • Kit pincel batedor para stencil (TEC)
  • Godet em forma de flor
  • KIT Carimbo clássico 5897(TEC)
  • Fitas de cetim, voal ou gorgorão: azul e prata
  • Cordão azul
  • Pincel cerdas 20
  • Pincel macio 20
  • Lixa 150
  • Strass
  • Pingente de cristal
  • Cola quente
  • Cola spray 303(TEC)

Execução

  • Aplique com pincel de cerdas 20 o selador universal primer sobre toda a peça. Aguarde a secagem completa e limpe o pincel com água.
  • Após bem seco, separe a tinta acrílica branca e coloque no godet, acrescente um pouco de fluidificador até sentir que a tinta está em uma consistência macia para trabalhar.
  • Aplique a tinta fluidificada sobre toda a peça usando o rolinho de espuma, lave-o com água e aguarde 01 hora para secagem da peça.
  • Repita a demão se necessário e deixe-a bem branquinha, não se esqueça de pintar os acessórios da peça.
  • Faça os carimbos na base do carrossel, usando a tinta acrílica no tom azul e o pincel batedor como carimbeira. O carimbo possui uma base de acrílico quer permite a fixação natural do mesmo por ser de silicone e ao mesmo tempo, proporciona uma perfeição no trabalho, facilitando a visualização de onde e como será usado, por ter sua base transparente.
  • Deixe secar por 30 minutos. Lave o carimbo com água imediatamente.
  • Eleja os recortes de tecido e alternadamente encape os cavalinhos um a um com tecidos usando como cola a cola spray 303.
  • Retire as rebarbas dos cavalinhos com a lixa 150. Sem seguida, impermeabilize os tecidos colados com a termolina leitosa.
  • Cole um único modelo de tecido na base da peça, use a cola spray para colar. Deixe secar por 01 hora e impermeabilize o tecido com Termolina leitosa. Limpe o pincel com água.
  • Cole também os tecidinhos nos varões superiores onde são sustentados os cavalinhos bem ao lado do círculo superior central. Use a cola spray 303. Deixe secar por 01 hora e impermeabilize o tecido com Termolina leitosa. Limpe o pincel com água.
  • Para fazer o círculo superior central:
  • Separe o kit craquelê branco e siga corretamente as instruções de uso. Inicie pelo verniz base (1), aplique uma camada espessa para craquelados mais salientes e finas para craquelados menores.
  • Aguarde 40 minutos e se quiser um craquelado aparentemente grande, reaplique o verniz base (1).
  • Aguarde por mais 40 minutos e agora sim aplique o craquelador (2), e aguarde por 02 horas sem acelerar a secagem e sem colocar os dedos.
  • Ele irá craquelar sozinho. Deixe a peça descansar e só depois de bem seco, marque os pontos craquelados destacando-os com a pátina cera prata e diluente líquido o suficiente para ele continuar branco e apenas as rachaduras se sobressaírem. Limpe o pincel com diluente e lave com sabão neutro na seqüência.
  • Decore na base da peça ao redor na borda com o cordão azul e cola quente para dar acabamento.
  • Faça laços de fitas nos tons da peça e cole onde desejar.
  • Cole os Strass nos meios dos laços e para finalizar corte a base do pingente com cuidado e cole no centro do círculo superior da peça com cola quente.
  • Para sustentar o pingente cole o cordão em volta dele também com cola quente.
Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
Material




* Caixa de madeira mosaico ref. 209 (anj)


* Base de corte


* Régua de metal


* Estilete


* Estilete giratório


* Papel roller


* Manta acrílica


* Tecidos: flor mini vermelha, flor mini branca e vermelho Poá escuro


* Base para artesanato


* Tinta acrílica cerâmica


* Cola para decoupage em tecido


* Tinta relevo branca


* Pincel macio 20


* Pincel cerdas 20


* Cola quente


* Lixa 150


* Fita de cetim vermelha


* Strass






Execução


Gabarito






Gabarito






* Com pincel macio, aplique uma demão de base para artesanato sobre toda a peça.


* Nas bordas da caixa e cantos internos, pinte com tinta acrílica cerâmica, usando o pincel macio. Pinte também a tampa de fora da caixa, desta forma, as possíveis falhas de emendas, passam imperceptíveis no decorrer do passo.


* Aguarde a secagem completa.


* Para encapar a parte externa da caixa, use o tecido de flor mini vermelha na parte de baixo e o tecido Poá vermelho na parte de cima. Sempre cole com cola para decoupage e tecido e use pincel de cerdas 20.


* Deixe secar e retire as rebarbas e sobras de tecido, com lixa 150.


* Transfira o desenho (em anexo) para o papel roller.


* Corte o papel roller com estilete sobre a base de corte.


* Com o mesmo, marque e recorte a manta acrílica com o estilete circular sobre a base de corte.


* Coloque o roller sobre o tecido e corte o tecido 02 cm a mais de cada lado, sobre a base de corte e usando o estilete circular. Siga a numeração do desenho para eleger o local aonde vai cada estampa no molde.






Número 01: Tecido mini flor vermelha






Número 02: Tecido mini flor branca






Número 03: Tecido Poá vermelho


Caixa decorada






Caixa decorada






* Após tudo cortado, faça um sanduíche com: tecido por cima, manta no meio e por fim o papel roller, colando o tecido com a cola quente na parte de trás do roller.


* Após cada pedaço do modelo devidamente cortado, colado e em seu lugar certo, cole tudo com cola quente sobre a tampa da caixa.


* Para forrar dentro da caixa, use a mesma técnica de roller, manta e tecido. Lembre-se que temos que seguir as medidas do local a ser forrado com: 0,5cm a menos na altura e 1,0cm a menos na largura.


* Para o fundo da caixa e tampa interna use 0,5cm a menos de cada lada (largura e altura).


* Após os apliques prontos, cole cada um deles no local certo, usando a cola quente.


* Para fazer a flor, corte 05 círculos com diâmetro de 12 cm usando o tecido Poá vermelho e estilete circular sobre a base de corte. Dobre o círculo ao meio, faça uma costura do lado aberto do tecido, unindo os dois lados e conseqüentemente o franzindo.


* Una as 05 pétalas costurando-as em forma de flor.


* Para fazer o miolo, recorte um círculo de 10 cm em cima da base de corte e usando o estilete circular. Corte a mesma medida de manta acrílica para usá-la como enchimento para o miolo. Coloque a manta sobre o tecido, feche todas as pontas com linha e agulha e puxe para formar o miolo.


* Com a tinta relevo branca, faça as costuras do falso patchwork na tampa da caixa entre um molde e outras nas laterais da caixa entre um lado e outro.


* Para finalizar, cole a fita de cetim vermelha sobre a volta toda da caixa na parte de baixo, usando cola quente. Faça 04 lacinhos de fita de cetim vermelha e cole um em cada lateral direita e esquerda e dois na parte da frente.


* Cole um ponto de Strass com cola quente no meio de cada lacinho.






Dicas da Carol






* Limpe todos os pincéis com água.


* Deixe secar cada etapa, para passar para a outra, sem que as tintas se estraguem.


* Siga corretamente o molde que cabe certinho na tampa da caixa.


* Cole o tecido no roller e encaixando a manta no meio para que quando pronto, tenha o efeito de “estufadinho”.


* Cole o Strass, fita e demais detalhes prontos da peça com cola quente.
Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on



Móbile de cristais com aplique de madeira

Material:


* Porta copo em MDF sextavado (mdf 3 mm)
* Cera incolor (CORF)
* Fio de nylon 0,50
* Pingente de plástico falso cristal transparente
* Contas plásticas em forma de bola pequena (falso cristal transparente)
* Contas plásticas em forma de bola média (falso cristal transparente)
* Carimbos de madeira (proj art) diversos modelos
* Tinta PVA branca
* Tinta acrílica nas cores desejadas (MC) verde claro, vermelho natal e magenta
* Cola quente
* Lixa 150
* Ferramenta de furo para ilhós ou bailarina (CROP)
* Verniz spray fosco
* Pincel de cerdas 20
* Rolinho de espuma
* Pincel batedor mousse (TEC)
* Strass diversos modelos
* Fuxico ou fitas de cetim


Execução


1. Aplique cera incolor com o pincel de cerdas na borda da placa de MDF sextavada.
2. Pinte com tinta PVA branca sobre toda a peça (inclusive em cima da cera). Lembre-se de usar o rolinho de espuma. Repita a demão se necessário aguardando a secagem entre uma demão e outra.
3. Limpe o rolinho com água e aguarde a secagem da peça por 40 minutos.
4. Após bem seco, lixe a borda para fazer a falsa pátina provençal, usando a cor do próprio MDF como cor de fundo.
5. Limpe e eleja uma cor e um modelo de carimbo para trabalhar na placa decorada. (ex. tinta cor vermelho e carimbo de coração).
6. Com o pincel mousse batedor, faça uma carimbeira de tinta retirando o excesso antes de colocar no carimbo a tinta.
7. Após bem aplicada a tinta no carimbo, vá com o carimbo até a placa em MDF e carimbe onde e como desejar.
8. Faça isso dos dois lados da placa de MDF.
9. Aguarde a secagem e aplique verniz spray fosco nos dois lados da placa em MDF.
10. Faça dois furos no MDF parte de cima e parte de baixo (os dois na mesma linha no centro).
11. Par os furos, use a ferramenta de CROP para colocar ilhós.
12. Inicie a montagem do pingente cortando uma linha de nylon na medida de 02 metros.
13. Comece pelo pingente de cristal. Passe o fio no meio dele e suba um fio duplo.
14. Comece colocando em seguida as bolas menores e logo depois as maiores. As quantidades e como dispor as bolas e adereços é particular do gosto de cada um de nós.
15. No meio do pingente, vamos amarrar a placa em MDF que fizemos. Comece dando um nó na parte de baixo, ou seja, no furo de baixo da placa e cortando o excesso de fio.
16. Logo após, volte com o fio cortado, encaixando-o e
17. Subindo em fio duplo.
18. Come pelas bolas menores e continue com as maiores, faça este balanço entre maiores e menores como quiser até finalizar o pingente.
19. Amarre alinha na última bola. Faça uma argola com a própria sobra de fio.
20. Cole alguns Strass onde quiser e decore ou com fuxicos ou com fitas de cetim nos intervalos entre placas e bolas. (cole os adereços com cola quente).
21. Amarre no teto, porta, pendure onde desejar.


Dicas da Carol


* Aplique a cera nas bordas antes da pintura com PVA branco.
* Limpe o pincel de cera com Thiner.
* Limpe o rolinho de tinta com água.
* Combine as cores das bolas de cristal com a cor usada no carimbo e adereços.
Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on

O valor de um abraço

Aproxime-se mais. Tente sentir o que um abraço é capaz de fazer. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, sustenta lágrimas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de amenizar o medo.

Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e se apraz em comemorações.

Trata-se de pequenas orações de fé, de força e energia. Olhe para o lado: há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer.

Enlace-o. O pior que pode acontecer é ganhar de volta um sorriso de carinho ou, quem sabe, uma palavra sincera. Você vai descobrir que ninguém esta sozinho, e que a vida pode ser um eterno céu de primavera.
 
Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
 

Frases

“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria”.
(Charles Chaplin)

Hoje para você se inspirar como eu já me inspirei, trago o autor da frase motivadora acima e desta passagem, que considero uma das coisas mas espetaculares que alguém já disse sobre a vida!

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.
Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.
Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.
Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar s
sua aposentadoria.Aí você curte tudo, bebe bastante álcool,
faz festas e se prepara pra faculdade.
Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança,
não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo,
volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando...
E termina tudo com um ótimo orgasmo!!!

Não seria perfeito?

Um pouco mais de :
Charles Chaplin!

Charles Spencer Chaplin nasceu em 16 de abril de 1889, em Londres, Inglaterra. Sua mãe, Hannah Harriette Hill, e seu pai, Charles Chaplin, eram artistas sem recursos, e desta forma, as cruéis realidades da vida, visitaram-no durante toda sua infância.

Talvez, devido a tanto infortúnio tornou-se, no auge da fama, uma das vozes mais ativas e críticas à injustiça contra o ser humano. Atacando de maneira mordaz e genial, toda e qualquer forma de autoritarismo.

Em 1910, embarcou para os Estados Unidos, e dois anos depois foi contratado por uma das maiores produtoras de cinema da época. Durante duas décadas realizou dezenas de filmes, muitos deles geniais, e que se tornaram clássicos do cinema mudo.

Chaplin nunca escondeu sua simpatia pelo socialismo e a defesa das classes oprimidas. No inicio da década de 30, essa consciência intensificou-se e ele transferiu suas inquietações para seus dois únicos filmes feitos nesta década. “Tempos modernos” (1936), foi uma maravilhosa sátira, sobre a alienação dos operários no processo de produção em massa, e “O grande ditador” (1940), que era de uma ousadia inédita até então, quando Chaplin, caricaturou e fez uma critica genial, a ninguém menos do que Adolf Hitler.

Chaplin morreu na madrugada de 25 de dezembro de 1977, em Vevey, na Suíça. Perdia-se, naquela manhã de Natal, o gênio do cinema de infância triste, que através de seus filmes, fez com que milhões de espectadores do mundo inteiro e de diversas gerações, rissem, chorassem e por muitas vezes refletissem sobre as desigualdades e atrocidades de um mundo tão cruel.
Para finalizarmos nosso encontro de hoje, não poderia ser diferente senão com mais um pensamento do genial... Chaplin.

 “Estou sempre alegre essa é a maneira de resolver os problemas da vida."
Então aproveite seu dia de hoje para resolver suas pendências, desafios e problemas através da alegria.
Pense nisso...

Não devemos permitir que uma pessoa saia de nossa presença sem se sentir melhor e feliz
Madre Tereza de Calcutá



O amor é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser
Mario Quintana


 
Eu sou mansa mais minha função de viver é feroz 
Clarice Lispector

frases

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on

Descanço

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
Houve um tempo em que eu brinquei Carnaval. Foi numa época em que eu ainda não tinha problemas com multidões, aglomerações, músicas em volumes ensurdecedores... uma época em que meu fígado resistia a doses inimagináveis de álcool e toda sorte de comida trash, meu ouvido não era naaaada seletivo e meu corpo era capaz de passar dias sem saber o que era sono (ter 18 anos é quase como viver numa realidade paralela né?). 
Bons tempos talvez, mas... eles ficaram lááááá para trás. Hoje em dia, multidão e aglomeração só se for para os poucos shows que ainda tenho vontade de ver, de resto... sombra e água (muito) fresca é o que eu quero :)

Nesse Carnaval de sol escaldante e chuvas torrenciais, eu fui é me abrigar no meu Atelie... até porque, por conta de uma encomenda, nem o álcool hhhhha muito trabalho  nos próximos dias. Me resta portanto a companhia de bons amigos e comida farta e confortante - e, pensando bem... eu nem precisaria de mais mesmo =)

Então fica combinado assim... nos encontramos aqui assim que a folia - no meu caso, o descanso - acabar, fechado? ;)

Bom retorno de carnaval

CARNAVAL

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on

Carnaval e História do Carnaval

O que é 
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

História do Carnaval 
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.
O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem as ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu. 
Os desfiles de bonecos gigantes, em Recife, são uma das principais atrações desta cidade durante o carnaval.
Na cidade de Salvador, existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e grupos típicos da região. Na cidade destacam-se também os blocos negros como o Olodum e o Ileyaê, além dos blocos de rua e do Afoxé Filhos de Gandhi.
Escolas de Samba Vencedoras nos Últimos Carnavais no Rio de Janeiro :
1998 - Mangueira e Beija-Flor
1999 - Imperatriz Leopoldinese
2000 - Imperatriz Leopoldinese
2001 - Imperatriz Leopoldinese
2002 - Mangueira
2003 - Beija-Flor
2004 - Beija Flor
2005 - Beija-Flor
2006 - Unidos de Vila Isabel
2007 - Beija-Flor
2008 - Beija-Flor
2009 - Acadêmicos do Salgueiro
Escolas de Samba Vencedoras nos Últimos Carnavais em São Paulo:
1998 - Vai-Vai
1999 - Vai-Vai, Gaviões da Fiel
2000 - Vai-Vai, X-9 Paulistana
2001 - Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde
2002 - Gaviões da Fiel
2003 - Gaviões da Fiel
2004 - Mocidade Alegre
2005 - Império de Casa Verde
2006 - Império de Casa Verde
2007 - Mocidade Alegre
2008 - Vai-Vai
2009 - Mocidade Alegre
Origem e história das escolas de samba do Brasil 
A Deixa Falar foi a primeira escola de samba do Brasil. Ela foi fundada em 18 de agosto de 1928, na cidade do Rio de Janeiro, por Nilton Basto, Ismael Silva, Silvio Fernandes, Oswaldo Vasques, Edgar, Julinho, Aurélio, entre outros. As cores oficiais desta escola de samba eram o vermelho e branco e sua estréia no carnaval carioca ocorreu no ano seguinte a sua fundação.

O termo “escola de samba” foi usado, pois na rua Estácio, onde aconteciam os ensaios, havia uma Escola Normal. A escola de samba Deixa Falar funcionava ao lado desta Escola Normal.

A Deixa Falar fez muito sucesso entre os moradores da região. Ela acabou por estimular a criação, nos anos seguintes, de outras agremiações de samba. Surgiram assim, posteriormente, as seguintes escolas de samba: Cada Ano Sai Melhor, Estação PrimeiraVai como Pode (Portela), Vizinha Faladeira e Para o Ano sai Melhor.

Nestas primeiras décadas, as escolas de samba não possuíam toda estrutura e organização como nos dias de hoje. Eram organizadas de forma simples, com poucos integrantes e pequenos carros alegóricos. A competição entre elas não era o mais importante, mas sim a alegria e a diversão.
(Mangueira),
Fonte ( suapesquisa.com)

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on

O combate ao calor animal

Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on

Veterinários ensinam a cuidar de cães e de gatos em dias quentes; donos devem manter bichos longe de sol forte
                                                                                                                                        
TEXTO   Luciana Werner
Com este verão implacável, o negócio é muita sombra e água fresca. Para todos, incluindo os cães e os gatos. Porque os animais também sofrem com as altas temperaturas.
Como explica a veterinária Marluce Ribeiro Barroso, da Clínica Veterinária de Corrêas, em Petrópolis, muitas pessoas ignoram que seus bichos de estimação também penam com o calor e acabam se transformando em agentes de problemas graves, como insolação, congestão pulmonar e queimaduras.
"Nessa época, é comum receber na clínica cães e gatos com insolação ou congestão pulmonar causadas por exposição excessiva ao sol. Deixar um animal dentro de um carro fechado num dia de sol forte, por exemplo, pode provocar a morte", avisa.
Marluce conta que os cachorros mais prejudicados com o calor são os de pêlo longo, principalmente os de pelagem escura. Por isso, recomenda a tosa de verão para esses animais: "Esse tipo de tosa deixa o pêlo bem curtinho e refresca bastante".
Os cães que têm dificuldades naturais de respirar, como o boxer, o pug e o buldogue, também são mais sensíveis ao calor. Mas, em linhas gerais, os cuidados são os mesmos para todos: não passear com eles nos horários de sol forte, deixá-los em ambientes arejados, evitar rações protéicas demais, pois elas são muito pesadas, e deixar água fresca em abundância ao alcance dos animais.
Quanto às queimaduras, Marluce diz que, no verão, é grande o número de cachorros que acaba com as patas feridas pelo chão escaldante.
"É preciso ter consciência de que cachorros não usam sapatos e de que seus coxins (aquelas almofadinhas das patas) podem queimar se ficarem em contato com um piso quente demais".
O maior problema dos gatos no verão é a queda de pêlo. De acordo com Heloísa Justen, dona da Clínica Gatos & Gatos, nessa época do ano o número de casos de colite e gastrite aumenta consideravelmente.
"A queda de pêlo é influenciada pela luminosidade e, por isso, no verão a os pêlos caem muito mais. Para que os bichanos não tenham nem gastrite nem colite, doenças geralmente causadas por conta do excesso de pêlo ingerido através das lambidas, recomendo a escovação dos animais pelo menos duas vezes por dia. E o uso de uma pasta chamada Petrolatum, vendida em pet shops. Ela envolve o pêlo, funcionando como um óleo mineral, e ajuda a evitar os dois problemas".
Heloísa recomenda, ainda, outros cuidados especiais para garantir o bem estar dos gatos durante o verão: Além de evitar deixá-los sob o sol forte, é preciso ter cuidado com os alimentos úmidos, que se deterioram com facilidade, e trocar mais vezes o granulado da vasilha sanitária. No calor, o cheiro de amônia se acentua.
 

 


Postado por ATELIER ROMÃ FLOR on
Bauzinho da Tamy ( ela leva jeito )














Porta Jóia tecnica da sacolinha plastica















Caixinha para lembrancinha
Posted by Picasa