Postado por
ATELIER ROMÃ FLOR
on
O Natal é a data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV, que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste facto com a oficialização da comemoração do Natal.
Impacto social do Natal
Por causa do foco na celebração, na festa da família e do encontro dos amigos, as pessoas que não têm nenhum desses ao seu lado, ou que recentemente sofreram perdas, possuem uma tendência mais forte para ficarem em depressão durante o Natal. Isto aumenta a demanda por serviços de apoio psicológico durante o período. Nesta quadra, muitos acidentes rodoviários devidos a motoristas alcoolizados, a excessos de velocidade e manobras perigosas, ceifam vidas desnecessáriamente.
No países predominamente cristãos, o Natal tornou-se o feriado mais rentável para estabelecimentos comerciais, e também é celebrado como feriado secundário em países onde cristãos são minoria. É altamente caracterizado pela troca de presentes entre família e amigos, e presentes que são trazidos pelo Pai Natal (ou Papai Noel) ou outros personagens. Tradições locais de Natal ainda são ricas e variadas, apesar da alta influência dos costumes natalinos de estado-unidenses e britânicos através da literatura, televisão, e outros modos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário